Telefone (62) 3261-3552 WhatsApp (62) 99603-3552
 
 
Matrimônio

Documentos necessários para a Habilitação Matrimonial

Batistério (comprovante do Batismo - retira-se no local onde o noivo e a noiva foram batizados)
Certidão de Nascimento atualizado ( com validade 6 meses );
Xerox do RG do casal;
Comprovante de endereço do casal;
Comprovante do Curso de Noivos;
Comprovante do Civil.


Com referência à Cerimônia Matrimonial Religiosa, pedimos observar e respeitar o seguinte:

1. O horário marcado para a cerimônia deverá ser seguido e respeitado fielmente, havendo tolerância de 30 minutos de atraso no máximo. Da pontualidade depende a realização de uma cerimônia agradável, calma e solene. Em caso de atraso maior, serão realizados somente os procedimentos estritamente necessários à celebração religiosa, com a abreviação de ritos ou mesmo a eliminação de outros que não sejam litúrgicos, tais como o cortejo solene de entrada, daminhas, músicas etc. Por isso, a pontualidade é questão de honra para que a cerimônia não seja abreviada.

2. Serão permitidos o número máximo de três casais de padrinhos para cada um dos noivos. Caso o casamento seja realizado com efeito civil, o casal poderá ter mais um casal de padrinhos, totalizado assim quatro casais. Os padrinhos ocuparão os primeiros bancos. Os pais dos noivos permanecem no altar.

3. O noivo e os padrinhos devem chegar à Igreja no mínimo com 15 minutos antes da hora marcada.

4. Caso, os noivos contratem empresas para organizar o casamento, estes deverão entrar em contato com a secretaria paroquial e agendar um horário com o padre, para que se evite desencontros durante a celebração.

5. A Igreja estará à disposição dos profissionais que atuarão na cerimônia (ornamentação, música etc.) das 08h às 12h (aos Sábados).

6. Não é permitido alterar a estrutura do espaço da Igreja, afastando os bancos, retirando as imagens, adornos ou paramentos.

7. Fica proibido jogar arroz, pétalas ou outro tipo de material dentro e na porta da Igreja, evitando assim possíveis quedas, principalmente de idosos.

8. A retirada dos objetos usados na decoração e a limpeza da Igreja deverão ser realizadas pelos profissionais responsáveis, contratados pelos noivos, logo após o término da celebração. Não guardamos nenhum material nas dependências da Igreja.

9. Não serão permitidas músicas com ritmos e estilos que não sejam a litúrgica, tais como: inglês, sertaneja e outros. A Marcha Nupcial é permitida.

10. Não são permitidas entradas de placas do tipo: lá vem a noiva, juro amor eterno, noivos felizes, etc...

11. Os noivos deverão dar entrada ao processo de casamento, com três meses de antecedência a data da cerimônia.

12. Não serão permitidas a exposição de banners das empresas prestadoras de serviço durante a cerimônia.

13. As cerimônias em nossa Paróquia são presididas pelos Diáconos. Caso os noivos desejem que outro padre ou diácono celebre o casamento, deverão comunicar a Secretaria para a devida autorização e arcar com todas as despesas referentes à espórtula do padre ou diácono convidado, no valor de R$ 150,00.

14. Assuntos que não estão previstos nestas orientações deverão previamente ser discutidos com o Pároco.

15. Pedimos cumprir e respeitar as normas acima propostas, para o melhor andamento da cerimônia, evitando assim aborrecimentos para ambas às partes.

16. As empresas que desrespeitarem as normas vigentes neste contrato ficarão impedidas de atuar em outras cerimônias.