Telefone (62) 3261-3552 WhatsApp (62) 99603-3552
 
 
Pastoral Familiar realizou manhã de espiritualidade, encerrando as atividades do ano
Crédito da foto - Frater Francisco


Na manhã do domingo, 01 de dezembro, a Pastoral Familiar realizou uma manha de espiritualidade concluindo assim as atividades do ano. O encontro teve início com a missa das 07h que foi presidida pelo pároco, Padre Kleber Rodrigues da Silva, em seguida, os membros reuniram-se no centro de Pastoral e puderam participar de duas reflexões, a primeira conduzida pelo Frater Francisco, sobre o caminho missionário de Nossa Senhora a partir da visita à Isabel e das Bodas de Caná, em seguida, Padre Kleber, refletiu sobre o texto bíblico: “Eram perseverantes no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações”, aplicando na prática da pastoral e no desenvolvimento da espiritualidade.
O encontro encerrou-se, com a apresentação das prioridades da Pastoral familiar para 2020, tendo como referência aquilo que foi definido pela diocese de Taubaté para os próximos anos.
As prioridades da pastoral para 2020 serão: 

Prioridade 1: Realizar o estudo e os encontros com os membros da Pastoral Familiar, para análise, compreensão e assimilação do Manual: Matrimônio, encontro de preparação. Edições CNBB.
Prioridade 2: Organizar e celebrar a Semana Nacional da Família, através dos temas apontados no livreto “Hora da Família” e da Celebração do Casamento Comunitário em 15 de agosto de 2020.
Prioridade 3: Articular ações em conjunto com a Catequese Paroquial (Matriz e Comunidades) através da presença nos encontros de catequese, em ocasiões especiais ou quando solicitado.
Prioridade 4: Promover momentos celebrativos nas famílias com visitas, recitação de terço, novenas, círculos bíblicos.

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas