Telefone (62) 3261-3552 WhatsApp (62) 99603-3552
 
 
Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Desde o dia 10 de julho de 1705, quando Dona Catharina Rainha da Grã Bethânia Infanta de Portugal, em carta Régia, emancipou politicamente a freguesia de São José de Pindamonhangaba, elevando a dita freguesia em Vila de Nossa Senhora do Bom Sucesso de Pindamonhangaba.
Devotíssima de Nossa Senhora do Bom Sucesso, que a protegera dos protestantes anglicanos e das constantes conspirações por parte do parlamento inglês, devido ser católica e infecunda, e, devido ainda às desavenças com seu marido Rei, infiel no casamento, que, uma vez viúva e de volta a Portugal, livre inclusive das torturas protestantes, quando ocupava pela segunda vez a Regência Portuguesa, às suas expensas mandou fazer a imagem que acabada em setembro de 1705.
A partir de então, a Berníssima Nossa Senhora do Bom Sucesso é a nossa Padroeira e vem protegendo e guiando os passos dos Pindamonhangabense. De seu sólio na veneranda Igreja Matriz, afasta-nos de todos os perigos e calamidades. 
Nesses 313 anos, Virgem do Bom Sucesso em Pindamonhangaba, mercê de Deus, com tão nobre e sublime título da Virgem Maria, fomos aprendendo dos lábios de nossas mães e pela voz altiva e cheia de fé do apóstolo de Pindamonhangaba, o Padre João, um grande amor e uma devoção profunda à Senhora do Bom Sucesso. 
Salve, oh soberana Senhora nossa Mãe da divina graça! Sede de sabedoria e causa da nossa alegria, que nenhum Pindamonhangabense de perto ou de longe fique alheio às festas em sua honra. De onde estiver, venha trazendo seu ósculo de amor filial, carinho e gratidão.
Que o encontro dos Pindamonhangabenses aos pés da Senhora do Bom Sucesso seja motivo de júbilo e esperança, pois chegaremos à mansão celeste junto ao Pai, pelas mãos maternas da virgem Maria, triunfando seu coração imaculado e nós, peregrinos nessa terra, alcançaremos o bom sucesso da vitória de nossa salvação, porque “o verdadeiro devoto de Maria não se perde”.